SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Em busca de ampliar o acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário no município, nesta quinta-feira (22.04), a Águas de Matupá retomou as obras na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Matupá. A iniciativa faz parte do plano de ações de melhorias contínuas da concessionária, contribuindo diretamente com meio ambiente, qualidade de vida da população e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Com a retomada das obras a concessionária irá realizar a elevatória final, a ETE, sala de máquinas e laboratório. A Águas de Matupá irá entregar ao município 30% de cobertura, até o final deste ano, da rede de esgotamento sanitário, elevando assim o índice de saneamento básico no município.

Os serviços de esgotamento sanitário atenderão 2.180 residências, garantindo a melhoria da saúde pública, a preservação do meio ambiente, além de contribuir diretamente com o desenvolvimento da cidade.

O coordenador regional da Águas de Matupá, Iury Kols, detalha todo o comprometimento da concessionária na atuação de implantação e, desde já, lamenta quaisquer transtornos que possa vir gerar a comunidade ocasionados pelas obras.

“O nosso cronograma de obras está intenso, iniciamos hoje um trabalho grandioso e, é preciso pontuar que os transtornos são passageiros perto do tamanho dos benefícios que os investimentos vão trazer para à população. Seguimos com muito empenho, dedicação e compromisso para garantir a qualidade e a eficiência do sistema que será entregue aos moradores. Esgoto coletado e tratado é mais saúde, será um grande presente para o município”, frisou

A concessionária destaca ainda que as obras de limpeza e manutenção em redes já existentes iniciadas no último mês seguem em ritmo acelerado, a ação da rede coletora de esgoto é para melhorar ainda mais o fluxo do sistema ao receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região.

Todas as ações, obras e investimentos realizados pela Águas de Matupá visam a regularidade e responsabilidade na prestação dos serviços e acompanham o desenvolvimento do município, trazendo ainda mais eficiência ao sistema e segurança operacional.

Em casos de obstruções ou denúncias de uso irregular da rede de esgoto, a população deve acionar a Águas de Matupá por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da concessionária www.aguasdematupa.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Matupá no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdematupa/

 

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.