SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Durante toda a semana, colaboradores da Aegea MT/PA, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso e uma no Pará, participaram de diversas atividades da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, evento promovido anualmente pela Aegea Saneamento para todas as unidades do grupo, com objetivo de levar o time à reflexão e consciência sobre as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Mente Sã + Corpo Saudável = Trabalho Seguro foi o mote da SIPAT e contou com uma programação diversificada que abordou palestras online com os temas: Comunicação não Violenta nas Práticas de Segurança (CNV); Cuidados no trânsito e na mobilidade; Como a Gestão de Tempo pode contribuir na Gestão da Segurança; Saúde mental Controle e Inteligência Emocional & LGPD nos apoios psicológicos e médicos; Alimentação Saudável e Atividade Física; Na prática do Cuidado ativo: Eu cuido de mim, do próximo e me permito ser cuidado; Dicas para fazer um bom DDS; Stress: Conhecer para conviver e prevenir transtornos mentais.

Conforme o diretor-presidente da Aegea MT/PA, André Bicca, dar continuidade a eventos como esse mostra a preocupação da empresa com o bem-estar dos colaboradores, além de informar e atualizar sobre as melhores formas de atuar com segurança. “A prevenção é essencial para desenvolver um trabalho focado no cuidado com as pessoas e a SIPAT tem esse objetivo, de conscientizar os colaboradores sobre os riscos e incentivar boas maneiras, para garantir a saúde e segurança de todos”, afirma.

Para o supervisor de Responsabilidade Social e presidente da gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Águas de Primavera, David Martins Garib, a SIPAT é mais uma oportunidade de reforçar a importância da execução do trabalho de forma eficaz e segura. “É fundamental conscientizar sobre as atitudes de autocuidado e zelo com a saúde física, mental e segurança. Esse é um momento que temos para focar nas atividades diárias das equipes e promover a cultura e prevenção de acidentes, envolvendo todos os colaboradores da empresa”, pontua.

Encerrada nesta sexta-feira (16.09), a SIPAT foi marcada por games, distribuição de brindes e muitas atividades de orientação sobre o cuidado com a vida.

Diálogo Diário de Segurança nas concessionárias

Antes do início dos trabalhos, os colaboradores se reúnem para um momento de conscientização sobre a importância de aplicar as práticas de saúde e prevenção de acidentes. Estes encontros fazem parte do procedimento de Diálogo Diário de Segurança (DDS), adotado em todas as concessionárias para reforçar os cuidados com as normas de segurança e responsabilidade para manter um ambiente seguro e saudável.

Sobre a AEGEA MT/PA

A Aegea MT/PA é a empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso e uma no Pará: Águas de Barra do Garças, Águas de Campo Verde, Águas de Carlinda, Águas de Cláudia, Águas de Confresa, Águas de Diamantino, Águas de Guarantã do Norte, Águas de Jauru, Águas de Jangada, Águas de Marcelândia, Águas de Matupá, Águas de Novo Progresso, Águas de Nortelândia, Águas de Paranatinga, Águas de Pedra Preta, Águas de Peixoto de Azevedo, Águas de Poconé, Águas de Porto Esperidião, Águas de Primavera, Águas de Santa Carmem, Águas de São José, Águas de Sinop, Águas de Sorriso, Águas de União do Sul e Águas de Vera.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pelas concessionárias, acesse aegeamt.com.br

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados_old Saiba mais
Comunicados_old

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.