SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

Durante toda a semana, de 11 a 15 de setembro, colaboradores da Aegea MT/PA, empresa responsável pela gestão de 24 concessões de água e esgoto no estado de Mato Grosso e uma no Pará, participaram de diversas atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat), evento promovido anualmente pela Aegea Saneamento para todas as unidades do grupo, com objetivo de levar o time à reflexão e consciência sobre as questões de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Com palestras, games interativos e surpresas durante a programação, a SIPAT foi muito mais que um evento do calendário da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), foi um momento de conexão, com o objetivo de garantir um dos valores da Aegea: “A Saúde e a Segurança do Trabalho”.

Para o diretor-presidente da Aegea MT/PA, André Bicca, a SIPAT foi um sucesso, reforçando o compromisso das concessionárias com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores. “O evento fortalece a cultura de segurança nas unidades e promove um ambiente de trabalho mais saudável. As discussões sobre regras de ouro de segurança, percepção de riscos, qualidade de vida e combate ao assédio são temas vitais que devem ser incorporados à nossa cultura organizacional”, reforçou.

Entre os temas tratados durante a Sipat foram abordados: Regras de Ouro de Segurança para a Aegea, Direção Segura: condições e percepção de risco no trânsito, Qualidade de Vida e Equilíbrio no Trabalho, Percepção de riscos na execução de atividades, Saúde Mental dentro das Organizações, e Cipa em combate ao assédio e qualquer tipo de violência no trabalho.

A coordenadora regional, Moniky Santiago, comemora os resultados alcançados em mais uma edição. “Quero expressar meu agradecimento a todos os colaboradores que contribuíram para o sucesso desta SIPAT, desde os palestrantes e organizadores até todos os participantes que se envolveram ativamente nas atividades”, agradece.

A Sipat é um evento dedicado à conscientização e promoção de uma cultura de segurança no ambiente de trabalho. A programação contou com a participação de colaboradores de todas as unidades da Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas com os serviços de tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Aegea MT trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas cidades onde atua.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.