SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A instituição de ensino CMEB Dona Delice Farias dos Santos, localizado no bairro Vila São José, em Barra do Garças, recebeu no último sábado (19.08), a 1ª edição do “Prospera – Um Movimento pelo Cuidado com a Vida”. No evento, a Águas de Barra do Garças ofereceu assistência à população com serviços de saúde, palestras orientativas e capacitação profissional, promovendo a interação social e o bem-estar da população.

A programação contou com a participação de 33 voluntários da Águas de Barra do Garças, além da equipe das Secretarias de Assistência Social e Saúde, SESI/SENAI e Vital Work. Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com a ação. A iniciativa foi viabilizada pela Aegea, grupo do qual a Águas de Barra do Garças faz parte, por meio do Instituto Aegea, braço de iniciativas socioambientais da companhia.

A ação social ofereceu gratuitamente atendimento nutricional, mini check-up (com medições de glicemia, colesterol, peso, altura, IMC e pressão arterial), massagem, aulas de zumba, oficinas profissionalizantes, pipoca e algodão doce, atividades e brincadeiras para as crianças. Alguns dos workshops ministrados pelo SESI/SENAI abordaram temas como Excelência no Atendimento ao Cliente’, ‘Uso da Internet para Alavancar seu Negócio’, ‘Como Preparar seu Currículo’.

Quem compareceu ao evento também pode tirar dúvidas e solicitar a abertura de ordens de serviço que são disponibilizados na loja de atendimento da Águas de Barra do Garças como: pagamento da conta de água no débito ou crédito; parcelamento de débitos em aberto; mudança de titularidade; emissão de segunda via de contas; cadastro na Tarifa Social; atualização cadastral; religação de água; reparo e deslocamento de cavalete; conserto de vazamento de ramal e rede.

O coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação da Águas de Barra do Garças, David Garib, agradeceu o apoio dos parceiros, voluntários e a receptividade dos moradores. Lembrou ainda que a iniciativa faz parte das ações de projetos sociais da concessionária para beneficiar a comunidade. “Temos uma relação socialmente responsável em todas as nossas ações, políticas e práticas, sejam elas com o público interno ou externo. Buscamos construir um futuro mais inclusivo e promissor, promovendo uma verdadeira jornada de transformação social. Agradecemos a todos que nos apoiaram e que vestiram a camisa com muito carinho e tornaram possível a realização desta ação”.

Morador do bairro Vila São José, Antônio de Moraes, participou do evento e elogiou a iniciativa da concessionária. “Fui bem atendido pela equipe. Busquei o atendimento para medir pressão e a glicemia. Esta é uma ação louvável, que deveria acontecer mais vezes”. Outra moradora do São José que ficou satisfeita com a ação social foi a Maria do Carmo da Silva. “Vim cedo para aproveitar o evento, está muito lindo. Trouxe minha neta, que está na sala participando da oficina com outras crianças. Está maravilhoso, a empresa está de parabéns”.

O Prospera é uma ação simultânea com outras unidades da Aegea, grupo do qual a Águas de Barra do Garças faz parte. Nesta edição, participaram os moradores de Barra do Garças (MT), Campo Grande (MS), Crato (CE), Manaus (AM) e São Francisco do Sul (SC). O sistema SESI/SENAI é parceiro da Aegea nas cidades, assim como a empresa Marsh.

Responsabilidade Social e Voluntariado

Para Edison Carlos, Presidente do Instituto Aegea, a iniciativa é um dos exemplos do compromisso da companhia em ir além das obrigações contratuais nos municípios onde atua. “É uma iniciativa que começa em cinco cidades, mas que em breve chegará a muitas mais. Queremos levar serviços importantes e que as pessoas de comunidades mais vulneráveis precisam, mas que muitas vezes estão pouco acessíveis. Será uma união de esforços, da empresa, parceiros, voluntários e sociedade, numa corrente de solidariedade que fará reverberar o movimento, como quando uma gota cai na água”, diz.

Segundo o levantamento “Voluntariado no Brasil 2021”, realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o DataFolha, 15% dos mais de 57 milhões de pessoas que foram voluntários ativos no país, em 2021, realizaram atividades ligadas a programas de voluntariado empresarial.

Presente em 489 municípios e 13 estados de Norte ao Sul do Brasil, a Aegea tem 13 anos de atuação por meio de suas concessionárias, beneficiando mais de 30 milhões de pessoas. Como líder no setor, a companhia tem como compromisso fornecer serviços de qualidade e promover o bem-estar das comunidades onde atua. Além de suas responsabilidades operacionais, a empresa desempenha um papel ativo no respeito às pessoas, ao meio ambiente, desenvolvendo iniciativas que promovam vidas mais dignas e saudáveis.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Aegea MT e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2