SERVIÇOS ONLINE

Notícias

Ver notícia

A Águas de Pedra Petra realizou ação no Centro de Convivência do Idoso para orientar famílias que recebem o benefício estadual Ser Família, para que acessem a Tarifa Social da concessionária e recebam descontos das cobranças de água e esgoto. Cerca de 60 famílias receberam as informações necessárias e três já obtiveram o benefício de imediato.

Para ser cadastrado, o cliente deve preencher alguns requisitos: consumir até 10m³ de água por mês; não possuir débitos pendentes com a concessionária; possuir renda per capita igual ou menor a meio salário mínimo vigente; ser beneficiário de algum programa de proteção a renda dos governos estadual ou municipal; ser aposentado, pensionista ou portador de necessidades especiais; ser consumidor monofásico de energia elétrica e não ter consumido mais que 220 kw/h nos últimos seis meses.

Segundo o coordenador de Responsabilidade Social e Comunicação, David Garib, para atender aos critérios exigidos é preciso comprovar via documentação oficial. “O cliente ainda precisa ser residente ou proprietário de um único imóvel, que esteja na categoria residencial. Com a comprovação dos critérios, o beneficiário tem acesso à Tarifa Social”, explicou. A ação de cadastro no Centro do Idoso foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda de acordo com o coordenador, a Tarifa Social traz mais dignidade ao cidadão. “É uma oportunidade para a família ter acesso a água tratada e ao esgotamento sanitário, que proporcionam uma melhor condição de vida para a população, principalmente, àquelas que se encontram em situação de risco social. Assim, colaboramos na preservação da saúde da família e do meio ambiente”, complementou Garib. 

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A adesão para a tarifa social pode ser solicitada todos os dias úteis na loja de atendimento da Águas de Pedra Preta, localizada na Rua Irene Biela, nº 460 – Centro.

A concessionária mantém seus canais ativos para a população pelo atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Saiba mais sobre a atuação da concessionária acessando o Facebook pelo https://www.facebook.com/aguasdepedrapreta ou Instagram pelo @aegeamt.

Compartilhar:

Veja Também

Águas de Jauru 2 Saiba mais
Águas de Jauru 2

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Aegea MT oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.